Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Revivendo o início...

Em março fiquei uma semana na casa dos meus pais.
E fui convidada para a comemoração do niver da minha tia/comadre Dalvinha.
Queria dar algo que eu faço e que ela usasse, mas estava longe dos meus tecidinhos lindos!!!

Então eu e minha mãe resolvemos ir à cidade, em Antônio Dias, para tentar achar tecido de sacaria e tecidos estampados que dessem para fazer uns panos de prato para dar de mimo a minha comadre.

Modelo da máquina de pedal da minha mãe.
Sem muita opção, mas com sorte e criatividade, consegui achar material que dava para compor umas barrinhas com laços em panos de prato.
Depois disso era relembrar como usar a máquina de costura da minha mãe, que é aquelas antigas de pedal, herança da minha avó paterna Dindinha (Argentina).
Engraçado que essa foi a primeira máquina de costura que peguei e tentei costurar algo na minha vida. Na época, não conseguia fazer ela ir pra frente. Mas quando sentei e tentei costurar dessa vez, mesmo após muitos anos depois e também acostumada com a máquina elétrica, eu não tive dificuldades! Isso me deixou muito feliz, relembrar origens, reviver o início de algo que amo muito!

Finalmente, após toda a aventura em busca de material e de lembranças em uma máquina de costura de pedal, consegui fazer os panos de prato.
E como diz minha mãe: "além de fazer o que precisava ainda fez para sobrar!!!".

Esses foram os que dei para a minha comadre Dalvinha:



E esse são para sobrar, como disse minha mãe:





Fonte: Gif Mania
"Como é bom fazer o que se ama, assim nos sentimos rainhas de nossos castelos, mesmo que esse castelo seja a nossa máquina de costura!"

Fonte da frase: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário