Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Helena - Presentes Artesanais 2

Mês de mostrar os presente artesanais da Helena!!! 

Hoje vou mostrar uma perfeição de manta, daquelas que faz até dó de usar!!!

Em conversa com minha tia Nice (Eunice), lembrei que tinha um tecido que dava para fazer uma manta e ela se propôs a entrar neste barco comigo!

Uma manta bordada, em que o bordado contaria uma história, foram várias ideias até que veio a ideia de contar a história dos pais da Helena (eu + Vitor).
Todo o nosso caminho percorrido até a nossa mudança para Bahia, onde tivemos a oportunidade de realizar o nosso sonho de sermos pais com mais tranquilidade, amadurecimento e muitos outros fatores que estavam a favor após a mudança.

Assim surgiu o tema: MUDANÇAS.

Nossa vida é ciclo de mudanças constante, uma acarreta a outra e assim por diante...
Diariamente vivemos "mudamos": mente, corpo, lugar, gostos, objetos, pessoas...
Inclusive a nossa saudade sofre mudanças, tem dias que estamos muito saudosos, outros mais tolerante a este sentimento. Aumenta e diminui, conforme vemos, ouvimos, falamos e até sentimos!

Mas como se trata de uma manta bordada, tinha que ser representada por um resumo, claro!

Contei alguns detalhes à minha tia. Ela também leu uma postagem que fiz aqui no blog sobre este mesmo tema (Hora certa...) e assim ela fez o esboço do bordado que foi aprovado com sucesso!!! rsrs


As cores, os tecidos, os pontos empregados, o acabamento foi tudo uma surpresa para mim.
Só tinha conhecimento do tecido branco que eu passei para minha tia para aproveitarmos e do esboço do bordado.
Mas não tinha uma ideia nítida de como iria ficar.
Confesso que estava ansiosa!

Ver mais detalhes e história no blog dela: Bordados e Bolinhos.



Ficou muito melhor do que conseguia imaginar.
Estou apaixonada até hoje por cada detalhe: a mistura de pontos, de estilo de bordados como a aplicação e os pontos livres, as cores... Nossa! Tão a cara do que preparamos de enxoval e decoração para o quarto da Helena.

É aquele presente que eu guardarei para a vida toda, já vejo a Helena usando (já está na bolsa da maternidade) e imagino os meus netos usando. Passando de geração em geração, pois é a nossa história e também tem uma outra história para ela ter surgido, quem fez e ficado como ficou: simples linda e perfeita!


Resumo da história contada na manta: "eu morava na roça com meus pais, me mudei para Ipatinga e conheci o Vitor onde começou a nossa história e nos mudamos para uma casinha de cerquinha em frente onde tem uma árvore, cheio de coqueiros e um pôr do sol lindo".

À minha tia Nice só posso agradecer pelo lindo trabalho. Por ter topado essa empreitada, por ter se dedicado tanto e ter me surpreendido com o presente.
Não tem uma só vez que pego e olha essa manta que meus olhos se enchem de água!
Sei que estou emotiva pelo meu "estado interessante", mas sei também que sempre me emocionarei ao admirá-la, por saber que uma pessoa tão importante pra mim fez esse trabalho lindo que me representa!
Obrigada de !!!

Fonte: Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário