Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Helena - Presentes Artesanais 3

Como fico feliz de ver que minha pequena já é tão querida por todos!

Hoje vou mostrar um outro presente, artesanal, que Helena ganhou!

Uma manta toda feita em crochê. Quentinha, quentinha. Só de pegar já percebemos o quanto ela esquenta e será ótima para o inverno que irá chegar daqui uns meses.

Como já disse antes, minha família Assis (lado do meu pai) só tem mulheres talentosas, seja nos bordados, na costura, na culinária e em qualquer outra área que se propõe a "trabalhar".

São mulheres fortes, que dão conta de tudo que a vida apresenta.
São alegres, nada de se abater com as dificuldades.
E isso eu digo pensando nas minhas tias, primas de primeiro e segundo grau... Não me vem ninguém à cabeça que não seja lutadora. Cada uma do seu jeito e com suas dificuldades, mas todas vencedoras.
A maioria tem algum dom voltado para o artesanato e/ou para a culinária.

Então assim Helena ganhou mais um presente magnífico, outro daqueles que irei guardar para meus futuros netos usarem! Um presente para a vida toda.

Quem deu foi minha madrinha Terezinha e minha prima Elza (elas são irmãs e minhas primas de primeiro grau.)
Minha madrinha começou a fazer a manta e Elza terminou.

Eu sei fazer crochê, mas não é minha praia, não gosto muito!!!
E essa manta eu fiquei apaixonada pelo lindíssimo trabalho, pelos pontos de crochê empregados, pela delicadeza do resultado final. EU não faria uma manta assim!!! Não conseguiria com tamanha perfeição!
É para quem tem o dom e amor pelo crochê mesmo!!!


Ela é tão macia e gostosa de pegar que dá vontade de dormir com ela!

Na foto abaixo tem detalhes dos pontos.
O entrelaçado do corpo da manta e a delicadeza do seu barrado.
Lembrando que a mamãe aqui ama verde e essa combinação verde+branco ficou perfeita. Serve tanto para menina ou menino!


Obrigada!
Somos temos a agradecer o carinho, amor e dedicação em fazer algo tão perfeito assim.
Estou apaixonada e já está na bolsa maternidade!!!

Bia Pof
Fonte: Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário