Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2018

Helena: toalhas bordadas

Hoje vou mostrar as toalhas bordadas que fiz para o enxoval da Helena.

Fiz duas toalhas de capuz bordadas em ponto cruz com nome e duas toalhinhas também bordadas em ponto cruz e com nome.

O tema não foi algo único.
Desde o inicio eu e Vitor sempre escolhemos bordados bem diversificados, inclusive a decoração do quarto da Helena, que postarei daqui uns dias, ficou bem variado no quesito "tema"!!!

  • Toalha de capuz corujinha:
Essa escolha foi para uma toalha de capuz cor rosa.
Eu escolhi a corujinha e Vitor pediu para bordá-la em tons de verde para realçar no rosa!
Para o barrado usei guipir rosa degradê.
Eu, que amo verde, amei o resultado final desta toalha!





  • Toalha de capuz menininha:
Para essa toalha que é branca, escolhi fazer uma menininha e uma flor mais o nome da Helena. Escolhi cores alegres como rosa pink, laranja, azul...
O barrado fiz com tecido floral suave e guipir branco.
Bem mocinha!





  • Toalhinha raposinha:
A famosa toalhinha de boca.
Essa foi escolha do papai Vitor!
Ele escolheu a raposinha e eu abusei das cores!
Para o barrado eu usei tecido com uma estampa bem suave + barrado de crochê que pedi a minha vó Stela para fazer + guipir rosa de florzinha!
Essa é aquela toalha que tem de tudo nela e fiquei encantada com o resultado final!



  • Toalhinha bebê maravilha:
Essa é meu xodó!
Quando vi este gráfico no Pinterest, falei que iria fazer se fosse menina!
Foi a primeira peça que fiz assim que soube o sexo! 
Com cores fortes como vermelho e amarelo, eu bordei a "bebê maravilha" para a Helena.
O tecido vermelho com estrelinhas douradas para o barrado minha amiga Gláucia achou em Ipatinga e quando me mandou a foto pedi para comprar na mesma hora! Combinação perfeita! Valeu Gláucia!!!



E por hoje é só!
Aos poucos vou postando e mostrando os mimos da minha pequena Helena!
Boa tarde e ótima semana (que já começou a dois dias!!!)

Fonte: Pinterest

Um comentário: